Associação de Bordadeiras e Moradoras da Nova Brasília

A comunidade Nova Brasilia, esta situada na zona rural do município de Tobias Barreto e possui uma associação que é formada por costureiras e bordadeiras que há 50 anos produzem o bordado Richelieu. O município é tradicionalmente conhecido como o maior no estado de Sergipe em comércio de confecções.
A associação das bordadeiras foi atendida pelo Projeto Dom Távora – Uma realização do Governo de Sergipe em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) – para ampliar a capacidade produtiva no bordado e confecções.

A nossa associação foi fundada em 05.06 de 1998, e tem como principal objetivo o resgate e valorização do artesanato e bordado local, em especial rechelieu, que chegou no município por meio de religiosas italianas a mais de 100 anos, mas que foi sendo adapitada as características do grupo de mulheres e da região.

Ante a realidade da pandemia, vimos à necessidade da produção das máscaras, considerando o pouco acesso ao produto junto as famílias da região, o que elevou a multiplicação de casos do Coronavírus, hoje temos uma capacidade produtiva de aproximadamente 200 máscaras por dia.

São máscaras caseiras feitas dentro de recomendações das autoridades sanitárias. Entregamos o material em sacolas plásticas vedadas e distribuídas de forma individual. Cada máscara mede 21 x 12 centímetros, confeccionada com tecido de algodão em dupla camada, todas esterilizadas através de lavagem e processo de alta temperatura com ferro de passar.

Nome da Instituição (razão social): Associação Bordadeiras da comunidade Nova Brasilia

1 anúncio ativo

Nenhuma pessoa sendo seguida

Nenhuma avaliação

AVISO LEGAL
O Conexão Covid Radar é um espaço virtual que tem por finalidade divulgar e aproximar instituições que possuem demandas e ofertas de produtos ou serviços necessários para o combate da COVID-19. O Conexão Covid Radar não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados, bem como não cobra quaisquer valores para que as instituições anunciem no site. Eventuais negociações ou operações serão realizadas diretamente pelas instituições interessadas fora do ambiente Conexão Covid Radar.